quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Comprafacil.com.br = entrega impossível!

Tudo começou no dia 27 de novembro, com um e-mail marketing e uma promoção bacana de um produto que eu já estava querendo há algum tempo. Cliquei no link, me cadastrei no site, efetuei a compra. Recebi as mensagens de confirmação de compra da operadora de cartão e do site. E pensei "show, 4a feira receberei o produto e menos uma coisa para pensar neste fim de ano". Engano meu! Arrumei, sim, foi um baita de um problema!

Vejam o e-mail de confirmação de cadastro:

E o pedido de compra:


Pedido faturado, recebido, entrega em 3 dias úteis.

Replicando o conteúdo do e-mail:


"Sempre que precisar, entre em contato conosco, estaremos ao seu dispor. 
Clique em Atendimento Online e converse online com atendentes treinados. 
Envie um email para linhadireta@comprafacil.com com total comodidade. 
A sua satisfação é o resultado do nosso sucesso, por isso em caso de dúvidas, sugestões,elogios ou reclamações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através dos telefones: (21) 2125-7000 (Brasil) ou (11) 3595-7000 (São Paulo), disponíveis para você diariamente das 8 às 20hs de segunda a sábado."


Esperei 4a, 5a, 6a feira. Pensei que como é final de ano a entrega às vezes atrasa mesmo...na 2a feira, 6 de dezembro, resolvi entrar em contato para saber o que havia acontecido. Qual foi a surpresa quando ao tentar ligar, o telefone do SAC só dava ocupado. Tentei o Atendimento online através do chat, e...."todos os atendentes ocupados, envie sua mensagem por e-mail e logo iremos atendê-los" ou algo do tipo. E-mail enviado. Resposta nunca recebida. E telefones ainda ocupados.


Resolvi então apelar para o twitter:


Sem resposta até o período da noite, após enviar o número do pedido, apelei ao @promofacil, que respondeu apenas no dia seguinte:

E a resposta:


Ok, solicitaram agilidade, no dia 8 de dezembro. Resolvi aguardar novamente, mas com tentativas diárias de contato via SAC pelo telefone. Cansei novamente de esperar por algo que deveria ter sido entregue em 3 dias úteis e solicitei o cancelamento da compra, novamente via twitter, pois os telefones e chat de atendimento online permanecem ocupados.


Depois de ter solicitado o número de protocolo de atendimento tanto para o @blogcomprafacil quanto para o @promofacil e não ter recebido, tentei inúmeras vezes o telefone e o chat de atendimento online, novamente sem sucesso.

Hoje - 15 de dezembro - tentei novamente pela manhã, mais uma vez sem sucesso em ambos. Vale lembrar que eu trabalho o dia inteiro e não posso ficar ligando o tempo todo (assim como muitos!) para correr atrás de um erro que não é meu.

O desfecho dessa situação eu não sei qual será, só sei que falta transparência do Compra Fácil quanto ao atendimento, eles não sabem o significado de relacionamento com o cliente, e se não possuem estrutura para estar na internet e atender demandas, nem deveriam ter entrado.

Sou mais uma entre tantos insatisfeitos e gritando no twitter, basta verem no search a hashtag #comprafacil ou clicar aqui.

E, para compras de Natal ou qualquer outra ocasião, NÃO COMPREM NO comprafacil.com.br!!

#comprafacil #fail

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O final da história foi o seguinte: pelo twitter, no dia 15 de dezembro, me passaram o número do protocolo e depois de exato 1 mês, no dia 27 de dezembro, o produto foi entregue. Recebi, ainda, um e-mail com um crédito de R$50,00 em desculpas pelo transtorno causado, o qual, sinceramente, não utilizei e nem sei ainda se vou.


E tudo o que eu queria era a sinceridade no prazo de entrega, porque assim como muitos, eu detesto ser enrolada e/ou feita de palhaça. Espero que o comprafacil.com.br tenha aprendido que transparência é fundamental em um relacionamento.

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